Páginas

sábado, 2 de novembro de 2013

Estamos no Rioeduca


Confira...Acesse


Nas Asas da Imaginação com Vinicius de Moraes

Por: Profª Márcia Cristina Alves, Representante da 9ª CRE

A Creche Municipal Professora Flora Santina Ferrari Braz, da 9ª CRE, por meio do Projeto “Nas Asas da Imaginação: Literatura e Arte no Cotidiano da Educação Infantil”, presta sua homenagem ao Centenário de Vinicius de Moraes. 


Em comemoração ao Centenário de Vinicius de Moraes, a partir da obra “A Arca de Noé”, as crianças foram incentivadas a desenvolver o gosto e prazer pela leitura.


Inicialmente as crianças conheceram as poesias de sua obra e construíram um livro gigante. Durante as atividades, elas ilustraram cada poesia experimentando diferentes materiais e formas de registro. Descobriram os animais que nadam, voam e andam. Perceberam a diversidade da fauna e investigaram seus hábitos. Aprenderam a amar e cuidar dos animais...


Com o objetivo de construir conceitos importantes sobre sustentabilidade e incentivar a construção de novos hábitos e atitudes conscientes, as crianças se divertiram construindo uma arca com caixa de papelão e deram vida a diversos animais utilizando sucata. 


"A ARCA DESCONJUNTADA PARECE QUE VAI RUIR


AOS PULOS DA BICHARADA TODA QUERENDO SAIR...”



A partir dos trabalhos realizados, toda comunidade escolar foi incentivada a desenvolver atitudes de cuidado com o meio ambiente tendo por base: Reduzir, Reutilizar, Reciclar, Reeducar e Replanejar.

O livro gigante de poesias você confere em:


Nossa Arca você confere em:





Obrigada Profª Márcia Cristina pelo carinho e parceria

Parabéns Equipe Flora Santina pelo trabalho de Excelência

Parabéns a todos os nossos artistas principais...

As crianças!





0 comentários:

Postar um comentário