Páginas

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Aula passeio

No último dia 25 de agosto nossas crianças visitaram a exposição “Salvador Dalí”, no Centro Cultural Banco do Brasil, e vivenciaram mágicas descobertas.

Nosso dia começou com um passeio de ônibus até o Centro do Rio de Janeiro.


Quando lá chegamos, fomos recebidos por dois monitores que nos levaram para uma sala muito colorida e nos mostraram uma  MALA!
Nessa mala haviam pistas da aventura de que iríamos participar... tinha um bigode, uma capa de toureiro, um pincel, um travesseiro e uma touca de dormir.
Adivinha de quem era?
Eram objetos do Sr. Salvador Dali! Aprendemos que ele foi um pintor bem legal e inteligente, que nasceu na Espanha, e que dava asas a imaginação através da pintura.


Fomos então ver suas obras...
Vimos os quadros e desenhos que ele pintou. Sabia que o Sr. Salvador Dali inventou um monte de pé de alguma coisa? Era pé de música, pé de sol, pé de cavalo e muitos outros.
AH! Nós ganhamos uma semente para plantar um pé do que quiséssemos, aí pensamos em plantar pé de bala, de batata frita, de sorvete, de pirulito e foi uma festa só!


 Pensa que acabou a aventura?
Que nada! Entramos numa sala que tinha um monte de fotos do Salvador Dali e com vários modelos de bigodes diferentes, um mais maluquinho que o outro.
Nós também pintamos bigodes e ficamos igualzinho ao Salvador Dalí...


A tia então falou que íamos pegar um foguete e ir lá par cima ver mais surpresas.... o nome do foguete era elevador.



Depois de andar de elevador os tios levaram a gente para uma sala com um montão de luzes cor de rosa, no meio da sala tinha uma árvore de maçãs. Nessa sala fizemos desenhos e pintamos igualzinho ao Salvador Dali.
O tio nos deu uma seringa cheia de tinta e fizemos Splash!!!!








Nosso trabalhinho ficou lindo e nós levamos para casa para mostrar para nossa família.

Obrigada à todos os tios e tias do CCBB pelo dia maravilhoso que tivemos!

“A cultura do espírito identificar-se-á com a cultura do desejo.”
Salvador Dali

0 comentários:

Postar um comentário