Páginas

sexta-feira, 27 de março de 2015

Parabéns Rio !

Este ano nossa Creche homenageia os 450 anos de História, Cultura e belezas mil da Cidade do Rio de Janeiro com o Projeto 
Cidade Maravilhosa, terra de encantos mil! Berço Cultural do meu Brasil

Sob essa temática, nossas crianças farão uma mágica viagem ao passado de nossa cidade, conhecerão histórias, pessoas e lugares a fim de descobrir um Rio de Janeiro de muitas cores, sons, formas, contrastes, texturas e diversidade. Juntos, iremos investigar a diversidade de nossa fauna e flora descobrindo os encantos e belezas, aprendendo a respeitar e cuidar do meio ambiente, agindo do modo sustentável em prol de uma cidade para sempre maravilhosa.

Este mês, aniversário da cidade, nossas crianças embarcaram em uma aventura, a fim de preparar uma linda homenagem! Pegaram carona nas asas de Blu  - personagem do filme RIO – e seus amigos e lá do alto avistaram uma cidade maravilhosa, cheia de encantos e belezas mil.

De volta a creche, conheceram músicas e artistas que retrataram em suas obras a beleza e seu  amor pelo Rio!
Empolgados, registraram suas descobertas usando diferentes tipos de materiais e organizaram uma linda exposição em homenagem a nossa cidade...



 

EXPOSIÇÃO 

RIO EU GOSTO DE VOCÊ!
 
Cidade maravilhosa
Cheia de encantos mil
Cidade maravilhosa
Coração do meu Brasil

Berço do samba e das lindas canções 
Que vivem na alma da gente
És o altar dos nossos corações
Que cantam alegremente 

Jardim florido de amor e saudade
Terra que a todos seduz ....
Que Deus te cubra de felicidade
Ninho de sonho e de luz 





VAMOS VISITAR?

http://pt.wikipedia.org/wiki/Samb%C3%B3dromo_da_Marqu%C3%AAs_de_Sapuca%C3%AD

"Eu sou o samba
A voz do morro sou eu mesmo sim senhor
Quero mostrar ao mundo que tenho valor
Eu sou o rei do terreiro
Eu sou o samba
Sou natural daqui do Rio de Janeiro
Sou eu quem levo a alegria
Para milhões de corações brasileiros..."

http://www.jbrj.gov.br/


Dia de luz, festa de sol
e um barquinho a deslizar
no macio azul do mar

Tudo é verão e o amor se faz
num barquinho pelo mar
que desliza sem parar...

Sem intenção, nossa canção
vai saindo desse mar e o sol

Beija o barco e luz
dias tão azuis!

Volta do mar, desmaia o sol
e o barquinho a deslizar
e a vontade de cantar!

Céu tão azul, ilhas do sul
e o barquinho, coração,
deslizando na canção


"O Rio de Janeiro continua lindo
O Rio de Janeiro continua sendo
O Rio de Janeiro, fevereiro e março

Alô, alô, Realengo
Aquele Abraço!
Alô torcida do Flamengo
Aquele abraço"

"Favela 
Orgulho e lazer
Estamos á vontade.
Nós somos,
Favela, orgulho e lazer
Estamos á vontade...
Somos mais você."

"Meu nome é favela
É do povo do gueto a minha raíz
Becos e vielas
Eu encanto e canto uma história feliz
De humildade verdadeira
Gente simples de primeira"

http://pt.wikipedia.org/wiki/Aqueduto_da_Carioca

http://www.paodeacucar.com.br/


WWW.RIODEJANEIROAQUI.COM/PORTUGUES/QUINTA.HTML

                                         

PARABÉNS RIO DE JANEIRO!















0 comentários:

Postar um comentário