Páginas

domingo, 15 de maio de 2016

Sabores do Oriente

Sabores do Oriente

Desta vez, conhecemos as cores e experimentamos os sabores da culinária tradicional japonesa,  que tem como alimento principal o arroz branco, como o nosso, que lá é chamado de hakumai, 白米.



Ao contrário de nossa cultura, não utilizam talheres e para comer. Eles usam o hashi, originário da China, consiste em dois pequenos bastões de madeira, plástico ou metal.



Os japoneses se alimentam de  frutos do mar, como peixes e outros produtos marinhos (como algas) e na maioria das vezes os comem cru e chamam de (sashimi).
  

O macarrão, originário da China também é uma parte essencial da culinária japonesa. Existem dois tipos tradicionais de macarrão, o sobá e udon. Feito de farinhade trigo sarraceno, o sobá (蕎麦) é um macarrão fino e escuro. O udon (うどん), por sua vez, é feito de trigo branco, sendo mais grosso. Ambos são normalmente servidos com um caldo de peixe aromatizado com soja, junto de vários vegetais.

A bebida preferida é o umeboshi que conhecemos como chá verde.

Empolgados com essas descobertas nossas crianças prepararam receitas deliciosas para a Mostra sabores do Oriente







 



 No cardápio,
·           Sōsu yakissoba (ソース焼きそば?), também conhecido por yakisoba  焼きそば ?,  cujo nome significa, literalmente, "macarrão de sobá frito".
O prato, conhecido internacionalmente, é composto por legumes e verduras que podem ou não ser fritos juntamente com o macarrão e aos quais se agrega algum tipo de carne.

·         hakumai, 白米 tradicional arroz branco cozido em forma de bolinhos
·         Sushi de frutas
·         Umeboshi ou chá verde como conhecemos
·          E os famosos biscoitos da sorte chineses





0 comentários:

Postar um comentário