Páginas

terça-feira, 6 de março de 2018

Brincar de aprender


A rotina diária da Creche proporciona às crianças aprender, trocar e compartilhar com seus pares as suas descobertas, criações e indagações, favorecendo a socialização, meio fundamental para seu desenvolvimento.

Ao trabalharem em grupo, as crianças formulam novas hipóteses, constroem conhecimentos coletivos, dialogam com o objetivo de afirmar suas opiniões e também, não menos importante, aprendem a escutar as ideias do grupo no qual trabalha.

Aprendem a explorar o corpo expressando seus desejos e interesses, sua imaginação e criatividade.

As atividades propostas são atividades intencionais e sistemáticas, previamente planejadas que valorizam as vivências, conhecimentos e interesses de nossas crianças, alimentando suas iniciativas e curiosidades, assegurando a ampliação e gradativa de novos conhecimentos.


Este ano nosso projeto “Ler é viajar e descobrir um Mundo de Sonhos, sem sair do lugar!” nos proporcionará fazer uma mágica viagem pelo Mundo da Leitura, descobrindo diferentes formas de ler, ser e registrar pensamentos, ideias, opiniões e descobertas.

Juntos, iremos conhecer diferentes autores e suas obras, histórias, pessoas, lugares e Culturas. Percorreremos distâncias sem sair do lugar, tendo a Leitura como passaporte.









Nos grandes e pequenos grupos, as interações facilitam as descobertas compartilhadas e a construção de conceitos.



O brincar é a principal forma de expressão das crianças. 
É através do brincar que elas se desenvolvem, exploram o Mundo, ampliam a percepção sobre si e o próximo, organizam pensamentos, trabalham as emoções, a iniciativa, apropriam-se de Cultura e constroem conhecimentos.













0 comentários:

Postar um comentário